sábado, 6 de março de 2010

chama-me vida.

cada dia era um dia.
cada hora dizia
algo novo sobre ser mulher,
sobre ser maior,
sobre o medo e o amor.
cada olhar, cada adeus,
cada gesto dos seus,
era luz, era choro, era canto,
era pouco e era tanto,
no seu manto de cor!
e, no fundo,
a fobia da coragem
essa eterna viagem.
bem tentava curar,
para ter algo de seu.
mas, só no nada querer,
ela nada perdeu!
toda a gente dizia:
“suga-me até ao tutano
e chama-me vida!
deixa-me ser a paragem da tua corrida.
mesmo os rios mais inquietos descansam no mar,
não quero que um dia caias de tanto voar!”
e ela respondia:
“voo porque lá em cima me deixam sonhar!
cada paragem que faço é só para descansar.
mas levo tudo em minhas águas,
não quero apagar-te.
chamo-te vida se dela quiseres fazer parte!"
cada chão era um palco.
cada rua um teatro.
mesmo um erro eram sábios miúdos a chorar por um sorriso.
era fácil sofrer:
se temia, arriscava!
se gostava, beijava!
sem qualquer preconceito ou mensagem
que à sua passagem ensinava a viver...


a maior influência na minha personalidade. a maior influência na minha vida. não estou a falar dos anaquim, não estou a falar do rebola, não estou a falar do poema desta canção, não estou a falar de um caso amoroso ou de uma paixoneta, não estou a falar de mim próprio. até logo.

e se tu viajasses mais?

se queres ser alguém, estuda. mas estuda a sério.

list time (ligeira edição, 8 meses e 5 posts depois).

list time:

a. eu já tenho este sítio abandonado há tanto tempo que nem sei de deveria ter começado com este post com um olá!.. se devia, olá!

b. sim, já não publico nada desde 7 de maio 21 de agosto... poderia dizer que foi por causa dos exames nacionais da faculdade e da vida de estudante, mas na verdade não estudei assim tanto de modo a não ter tempo para escrever... talvez tenha sido o estado de espírito, que não foi o melhor porque tive uns srtesses com física que felizmente acabaram bem. ou então foi preguiça. ou então foi por ter gasto o tempo a comer manteiga de amendoim entre outras actividades quando supostamente podia gastar a escrever. ou então foi tudo junto.

c. estou de férias, ando a pensar nisso das colocações e descobri que há uma linha enorme que separa cursos interessantes de cursos com futuro. infelizmente. queria seguir estudos artísticos ou matemática ou línguas modernas e vou seguir estou em eng. civil ou electrotécnica. mas não há-de ser mau, até porque vou para e estou em coimbra!! \m/

d. frase do dia: "bombing for peace is like fucking for virginity."

e. novos vícios musicais: les claypool's frog brigade e todos os outros projectos estranhos de les claypool, dexys midnight runners, at the drive in, porcupine tree. hillbilly hellcats, anaquim, god is an astronaut, grand funk railroad, jefferson airplane, john mayall, kyuss, the velvet underground. já falando de vícios recententemente lançados: 'wait for me' do moby 'as vidas dos outros' dos anaquim (que vai ter que receber o seu artigo propriamente dedicado - que obra de arte), 'octahedron' dos mars volta. e manteiga de amendoim. ups, já me esquecia que esta alínea é só de vícios musicais...

f. vou ver o génio yann tiersen ao ccb dia 6. ah e tal, é demasiado eclético e elitista ver um concerto de música instrumental francesa numa sala de espectáculos? não, porque é o yann tiersen.

g. outro que já cá vinha era o moby já o vi, falei com ele, houve fotos e autógrafos! :D :D. e os peppers, mas esses andam a descansar.

h. acho que é tudo por agora..

i. outra coisa, é bom saber que ainda há leitores por aqui, mesmo depois de quase doisoito (!) meses sem escrever! ok, tirando os que vêm aqui parar artavés de pesquisas do google de termos interessantes e non-sense não sobram assim tantos. mas isso não me preocupa.

j. já mencionei a manteiga de amendoim? e que vou para estou em coimbra?

k.
ainda não sei se vou rescuscitar o 13ª arte. teve enorme fama enquanto esteve no ar, mas ainda vou reconsiderar, pois é demasiado trabalho para um site sem fins lucrativos. a menos que surjam ideas. já tenho novidades! por agora apenas posso adiantar que o 13ªarte morreu de vez (é pena, sim senhor, mas já não era sem tempo!) e que vêm aí novidades, muito mais frescas. o conceito e o tipo de cobertura vão mudar radicalmente: este novo projecto vai focar-se exclusivamente à cidade de coimbra em vez de cobrir todo o território nacional, no entanto vai rebentar a barreira da música e vai passar a abranger todas as formas de arte e cultura. ah, e vai chamar-se coimbra connection. e pronto, já disse mais do que deveria ter dito.

l. o meu vegetarianismo
vai começar oficialmente um destes dias no verão. já tenho feito alguns aquecimentos que duraram umas semanas, com interrupções de uma ou duas refeições por semana.já vai em 6 meses. estou quase meat-free.

m. ok, acho que agora é que já está tudo.

n. n parece uma boa letra para parar, também não quero dar a volta ao alfabeto.

o. boas
férias aulas se for o caso. e bons concertos, teatros, idas ao cinema, e aproveitem a vida!!