quarta-feira, 18 de março de 2009

these open doors...

já que estou numa de publicidade, encontrei hoje no youtube um anúncio que já procurava há meses, pelo que deve ter sido colocado há pouco tempo. é a publicidade que, perto do ano novo de 2000 ou 2001 (já não me lembro) passou na tv e me deixou colado ao ecrã. na altura não sabia de quem era a música. só sei que, nestes dias, considero este anúncio a melhor publicidade que já vi até hoje.

não sei exactamente porquê, talvez por incluir coisas que adoro num só vídeo, como moby, chuva e super bock.

filmado em guimarães, na praça da oliveira, em cenário chuvoso. a música é a 'why does my heart feel so bad?' do moby.



e este, um dos últimos de 2008, não lhe fica atrás. filmado no porto com gente amadora e música 'the story', de brandi carlile (uma música que adorava antes de começar a enjoar de tanto airplay nas rádios nacionais - mas isso há-de passar). tenho dito que a super bock é a melhor marca portuguesa no que toca à publicidade. (e à cerveja!)

2 comentários:

LUH3417 disse...

Aw, tens toda a razão!
Lembro-me perfeitamente de ver o 1º anuncio. E o 2º deixa-me sempre colada a televisão (normalmente mudo de canal ou desisto de ver, quando passam anúncios ao mesmo tempo em montes de canais).
É mesmo boa publicidade.

Nervermind disse...

A publicidade com a música do moby é das melhores que me lembro. A segundo é boa, mas acho que não chega aos calcanhares da primeira. Cumps, nice blog.