domingo, 9 de março de 2008

espaço no tempo

sei porque estou neste mundo,
sei porque nasci e porque um dia hei-de morrer.

sei porque respiro, porque ando, porque vejo, porque durmo e porque falo
sei porque adoro sentir a música e o vento e
sei porque estou aqui.
sei porque adoro pessoa e alberto caeiro.

sei porque tenho uma mãe e um pai (sei porque me orgulho disso)
sei porque vejo o céu quando deveria ver o chão
sem chão eu voava, sem céu eu não poderia ver as estrelas e a noite a cair.

palavra estranha, essa do "sei".
sei é a primeira pessoa do verbo "saber", num tempo inexistente.
sei o que é saber!

sei quem sou, mas nunca me vi.

os espelhos são apenas a reflexão do que não queremos ser
uma espécie de optimismo pessimista e de pessimismo realista.

sei porque enquadro a minha pessoa no espaço, o espaço no tempo e o tempo no nada.
sei também que nada não é ausência de matéria, mas sim uma desmaterialização do tudo.

o meu tudo é tudo o que sei
como sei que sou feliz,
nunca consegui compreender nada do que sei.


-david akired

in "espaço no tempo"

Sem comentários: