segunda-feira, 27 de outubro de 2008

título? sei lá!


ac/dc na capa da blitz deste mês. ora é isso mesmo! nada melhor que um belo artigo para condizer com o novo àlbum, que está excelente!

este ano está brutal para os hard-roqueiros: guns n' roses, ac/dc e metallica (que não aprecio tanto, mas também é bom!)...

para o ano já ouvi falar em aerosmith (hell yeah!), deep purple e iron maiden. os dinossauros estão todos de volta! queremos alguns cá em portugal!

tanto concerto, tanto cd e tão pouco dinheiro para os comprar...

ainda tenho que comprar o black ice na fnac (que já prometi que ia comprar), e ainda quero ver se compro um cry baby (pedal de wah-wah). ah! e ainda quero ver se vejo o palma no campo pequeno dia 14 de novembro. é pouca coisa, não é? e a lista ainda nem vai a meio...

cada coisa a seu tempo. se o pedal tiver que esperar, que espere. o que não pode esperar é o meu teste de matemática quinta-feira. por isso, fui.

moi, j'adore une nuit pluvieuse!


noite + chuva + autocarro (lado da janela) + explosions in the sky = combinação simples e perfeita.

agora com a mudança de hora, é de noite quando venho do liceu: 40 minutos de autocarro todos os dias a partir das seis da noite. muita gente que me conhece tem conhecimento da minha panca por chuva... e quem não gosta da noite? 

a noite num bar, numa discoteca, numa esplanada com os amigos, num concerto, vir do cinema a pé de noite, ou simplesmente uma caminhada à noite, com amigos, com a namorada ou com as nossas ideias.

então em noites chuvosas, adoro. é bom para tantas boas ocasiões... mesmo quando estou sozinho é bom estar debaixo de chuva, e quando a roupa não pode sofrer com isso, um impremeável vem sempre a jeito. não sei porque é que gosto tanto de chuva, talvez porque me faz lembrar a minha infância (que foi passada em frança que é um país bem chuvoso...) ou a minha cidade preferida, paris (já fui às maiores cidades da europa e paris é a que mais adoro!), ou os dois.

o melhor de tudo, é que uma coisa que para a maioria das pessoas é algo rotineiro, cansativo e secante como andar de autocarro, para mim é daqueles momentos que adoro, porque através dos meus olhos consigo ver as luzes da noite e a chuva (sem me molhar, o que para estas ocasiões é prático), e através dos meus ouvidos e do mp3 consigo ouvir explosions in the sky, aquela banda instrumental de que adoro e de que tanto me habituei de ouvir nas longas viagens da rede-expressos, nocturnas e chuvosas.

é o quarteto maravilha, e é tão fácil de ter! chamem-me maluco ou estúpido, que eu não me importo!

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

( )


ah! é agora mesmo!
é isto mesmo!
é agora que não estou a pensar em nada
em que não me apetece fazer nada
nem escrever
que venho escrever!

lembro-me de umas coisas vagas, espalhadas pelo tempo e [pelo espaço
o tempo passa e eu quero espaço
quero uma ideia.
espera, tenho uma ideia!

tu es faible, tu es fourbe, tu es fou, tu es froid, tu es faux, tu t'en fous.

"l'amour sans philosopher c'est comme le café très vite passé."

"mieux vaut pleurer de rien que de rire de tout."

"je composerai jusqu'a la décomposition."

-serge gainsbourg

johnnie walker... keep walking!

adoro (boa) publicidade! eis uma pérola que encontrei ontem...




keep walking! or not so...



cola 'super bonder'. cola tudo, tudo mesmo!

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

a little south of sanity

aerosmith está a tornar-se no meu vício cada vez mais. como não tenho isto publicado em nenhum lado na internet, estou a pensar em escrever aqui a lista das minhas preferências musicais. mas agora não ;)

até amanhã! (ou quinta, que vou ter teste de física)

onde é que se vê uma actuação destas em programas de tv hoje em dia??

é daquelas coisas que me deixa de queixo caído... só podia ser dos brutais deep purple!



onde é que se vê uma actuação destas em programas de tv hoje em dia??

terça-feira, 14 de outubro de 2008

fumo de tabaco, guitarras & gelo negro... vidas!

não consegui resistir de ouvir o novo àlbum dos ac/dc vindo directamente de... vocês sabem! (hey mas eu já prometi a mim mesmo que o ia comprar, por isso vou ajudar a banda à mesma eheh). e... está brutal! guitarra em slide? até o cliff williams (baixista) tem direito a um destaquezinho, coisa que nunca ouvi antes num àlbum de ac/dc. a black ice para mim é das melhores, mas ainda vou ter que ouvir o álbum outra-vez para ter uma opinião mais formada.

ya, sou um roqueiro. mas não ando sempre a rockar. é possível ser-se um roqueiro a 100% e adorar jorge palma? é. claro que é. porque eu sou roqueiro, admito-me roqueiro (já fui mais metaleiro, ando mais na de roqueiro mesmo, aí é que anda a energia e a boa disposição!) mas há uma coisa que faz a diferença: não me rotulo roqueiro. e digo isto porque há momentos em que me apetece rasgar uns riffs e uns solos na guitarra num dia de sol numa praia com corpos femininos à fartazana semi-nus, como há dias em que prefiro andar sozinho debaixo de chuva com a acústica a dedilhar acordes simples e lentos.

é tudo uma questão de karma (em português é "carma", não é?), se é que isso existe.

a imagem? ah e tal não tem nada a ver com o texto, mas é fixe.

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

un arc-en-ciel que j'ai jamais touché.


nós valemos todos o mesmo.
achamo-nos grandes, quando somos apenas formigas a caminhar sobre uma bola.
é isso mesmo, vou passar a dar mais valor às formigas, porque elas são nós em escala mais pequena.

genericamente, valemos todos o mesmo 
eu sou um tipo como qualquer outro a escrever qualquer coisa.

o amarelo vale o mesmo que o roxo, que vale o mesmo que o verde-lima e que vale o mesmo que o azul do céu que vale o mesmo que o vermelho.
mas se tudo fosse verde-lima, não havia amarelo nem roxo nem vermelho nem azul do céu.
e se tudo fosse preto, não havia azul do céu nem verde-lima nem amarelo nem vermelho nem roxo.

e nós, gente, valemos todos o mesmo. mas o que nos dá o encanto é a "cor" que cada um tem e mais ninguém tem.
encanto não é misturarmos cores para fazer uma mais original, simplesmente aprendermos a gostar da que nos foi dada e explorá-la ao máximo.

mas isto... isto! ...isto é de uma pessoa genuinamente maluca que eu adoro. e o melhor de tudo, é que ela é um arco-íri, com todas as cores:

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

ora é isto mesmo que eu penso...


ah, e o meu ídolo é a phoebe buffay.