segunda-feira, 27 de outubro de 2008

moi, j'adore une nuit pluvieuse!


noite + chuva + autocarro (lado da janela) + explosions in the sky = combinação simples e perfeita.

agora com a mudança de hora, é de noite quando venho do liceu: 40 minutos de autocarro todos os dias a partir das seis da noite. muita gente que me conhece tem conhecimento da minha panca por chuva... e quem não gosta da noite? 

a noite num bar, numa discoteca, numa esplanada com os amigos, num concerto, vir do cinema a pé de noite, ou simplesmente uma caminhada à noite, com amigos, com a namorada ou com as nossas ideias.

então em noites chuvosas, adoro. é bom para tantas boas ocasiões... mesmo quando estou sozinho é bom estar debaixo de chuva, e quando a roupa não pode sofrer com isso, um impremeável vem sempre a jeito. não sei porque é que gosto tanto de chuva, talvez porque me faz lembrar a minha infância (que foi passada em frança que é um país bem chuvoso...) ou a minha cidade preferida, paris (já fui às maiores cidades da europa e paris é a que mais adoro!), ou os dois.

o melhor de tudo, é que uma coisa que para a maioria das pessoas é algo rotineiro, cansativo e secante como andar de autocarro, para mim é daqueles momentos que adoro, porque através dos meus olhos consigo ver as luzes da noite e a chuva (sem me molhar, o que para estas ocasiões é prático), e através dos meus ouvidos e do mp3 consigo ouvir explosions in the sky, aquela banda instrumental de que adoro e de que tanto me habituei de ouvir nas longas viagens da rede-expressos, nocturnas e chuvosas.

é o quarteto maravilha, e é tão fácil de ter! chamem-me maluco ou estúpido, que eu não me importo!

1 comentário:

Plasticine disse...

Não gosto da mudança da hora que se vai o sol :( Não gosto de Chuva que me estraga as folhas de Outono e me leva o Sol, à excepção das alturas em que porporciona arco-iri... Gosto de andar de autocarro sozinha a ver a cidade com olhos outros que não vejo o dia todo, parar, ver, não pensar muito, sentir. Explosions In The Sky mal conheço, mas no autocarro fica sempre bem Rodrigo Leão =)

(embora eu agora nao ouça nada com o medo de perder os sons da cidade e autocarro. Escrevi também esta semana sobre viagens nos autocarros sem te saber :P)