segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

e chove... (e quem disse que não gosto assim?)


o tempo anda triste, calmo, sossegado.
os animais dormem, os pássaros esperam, as nuvens choram.
as pessoas correm na rua, abrigam-se e aquecem-se nos casacos.
as estradas são rios, de água e de gente parada por causa dos acidentes.
as praias andam desertas, o mar vai recebendo a água da areia e do céu.
o inverno tem o seu clímax atenuado, espalhado, suave e eufórico.
as estrelas já nem se vêem de noite, e o sol mal se vê de dia.
o azul claro tornou-se cinzento. o azul escuro tornou-se preto. ás vezes neva e tudo fica branco.

e chove...


(não percebo porque é que tanta gente não gosta de dias destes e adora dias de sol. eu gosto de ambas as estações da mesma maneira: se fosse sempre verão fartava-me, se fosse sempre inverno me fartaria igualmente. o ano está bem assim. quando chegar o verão vou adorar andar de t-shirt e aproveitar a praia e o sol. mas por agora deixem-me pegar no impremeável e sentir a chuva e aquecer-me do frio. deixem-me ver a noite a cair quando ainda estamos a meio da tarde, e o dia a nascer quando já estamos a meio da manhã. deixem-me ir à janela quando estou em lisboa e ver as pessoas a correr no meio da rua com o jornal na cabeça. não tenho problemas em andar com água a escorrer pelo cabelo quando o posso fazer. não gosto de guarda-chuvas. mas tenho um que diz 'passion for rain'.)

2 comentários:

Plasticine disse...

Inverninhos secos...bem lindos. Só devia ser permitido chover ao fim de semana, feriados e férias =)

Athena disse...

Gosto do teu chapéu. É claro que não gosto de andar o dia todo encasacada e mesmo assim tiritar de frio nas paragens, ficar com os apontamentos todos húmidos e ainda menos vontade para os ler assim, sair e chegar a casa de noite e criar raízes nas colossais filas de trânsito cada vez que começam a cair umas gotinhas.., Mas não consigo achar estes dias tristes nem sei bem porquê mas também não interessa...

Obrigado pelo comment ;)