domingo, 7 de dezembro de 2008

'if i could fly or death and all his friends'

é tão giro quando surgem êxitos bonitos de se ouvir...

...mas que afinal não passam de plágio.

os coldplay não são uma banda que eu venere, apesar de terem duas ou três musiquitas que até nem desgosto. bem, lançaram o novo álbum 'viva la vida or death and all his friends' e o segundo single, supostamente escrito pelos próprios coldplay, 'viva la vida'. acontece que o joe satriani lá deve ter ouvido a rádio nestes últimos dias e processou os meninos de plágio. resumindo, 'viva la vida' é uma cópia chapada de 'if i could fly': a mesma melodia, progressão de acordes, os solos completam-se, o mesmo tempo. no single e no álbum a música está creditada para os 4 dos coldplay. vejam com os vossos próprios ouvidos (esta foi de propósito):



2 comentários:

Anónimo disse...

Pensei que isto era supostamente um blog com coisas desinteresantes e fora do comum que não se encontram em qualquer forum minimamente decente sobre música onde as pessoas que lá vão se procuram de facto ver noticias facilmente encontráveis (esta palavra existe?) sobre o plágio ao Satriani por parte dos Coldplay. Já para não falar que isto, escrito de uma forma um pouco diferente, é em si um plágio a um artigo da blitz que, por acaso, até nem fui eu que esrevi (mas podia ter sido). Ora, eu hoje até estava bem disposto e nem tava com disposição pra criticar nada, mas alguém se lembrou de fazer uma sugestão do género "se-calhar-até-era-giro-que-fosses-ao-meu-blog-e-escrevesses-qualquer-coisa-a-comentar-este-plágio-sobre-um-plágio" que é um subtipo do "pouco-me-importa-que-estejas-a-tentar-estudar-e-já-me-tenhas-chamado-a-atenção-para-o-facto-de-só-me-lembrar-de-te-dizer-estas-cenas-quando-tás-a-tentar-estudar", e a minha disposição ausentou-se temporariamente. Como já está a voltar, é melhor acabar o comentário por aqui antes que decida apagar isto.

Have a nice day

PS.: Não, não tenho uns fones que te possa emprestar. Larga a droga e já poupas dinheiro pra comprar uns.

PPS.:Amanhã leva o "Off the Map" por favor, ok? Brigado

Porta-te

david johen. disse...

eu disse que podias ter respondido pelo messenger também, não te pedi para escreveres nada aqui ;)

se fores a ver a blitz também vai buscar as notícias ao nme, rolling stone, etc. e isto (o meu artigo) não tem nada a ver com plágio ora essa: eu estou a falar por palavras minhas sobre uma notícia recente, não estou a usar dados no meu texto que foram exclusivamente citados por publicação x e mesmo que fosse não seria plágio desde que citasse a fonte. o vídeo claro que não fui eu que criei, mas por alguma razão o autor permitiu o 'embed' do vídeo. se o sporting ganhasse e tu no dia a seguir falasses da vitória no teu blogue não queria dizer que tivesses feito plágio só porque leste sobre isso n'a bola, certo? ;)

ah, e 'encontráveis' existe sim senhor.

o off the map já está de lado, amanhã já o tens. abraço!