segunda-feira, 17 de novembro de 2008

dedicated to: moby.

quem me conhece ou já foi ao meu myspace (campo da música) sabe facilmente que o que eu ouço é maioritariamente hard e soft rock, funk, psicadélico, rock n' roll, metal, funk metal, rap rock e por aí. aliás, eu próprio toco na guitarra música rock com influência destes géneros que falei agora. mas e se eu disser que a minha maior influência - mesmo na música rock que eu toco - é um artista de música electrónica?

moby. grande excepção no meu estilo musical, mas está lá no topo. foi o primeiro artista que ouvi quando era miúdo e começava a ouvir música de jeito. adoro tudo o que este senhor faz, desde os tempos techno do early underground e etc. ao punk do animal rights ao pop/electrónica/rock do play ao zen do 18 e do hotel ao disco de last night. não toco música electrónica (aliás a minha especialidade é guitarra apesar de uma coisa não substituir a outra), mas o que eu toco, componho e improviso é fortemente influenciado pela música dele, por mais bizarro e disfarçado que esteja.

e não é só na música que venero este senhor. ele tem uma escrita única (no seu blog) e tem ideais simples e espectaculares. apesar de depois me ter focado em mais celebridades, amigos e livros, foi dos textos do moby que partiu a minha decisão de optar pelo vegetarianismo.

foram os desenhos do moby (nas capas de singles e na net) que me fizeram ganhar gosto pelos desenhos do explodingdog.com , entre tantas outras coisas.

quem me dera ter metade do talento, modéstia e atitude que este tipo tem. não queria ser como ele, apenas ser eu o melhor possível.

vou andando, hoje fiz 3 postagens para compensar a semana que passou sem escrever puto. espero que gostem de passar por aqui de vez em quando, e que gostem tanto de ler (por mais estúpido que o texto seja) como eu gosto de escrever.

abraços e beijinhos.


ah, não vêem maiúsculas quando escrevo aqui. de quem acham que isto veio?

Sem comentários: