segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

dá-me a tua melhor faca...

«dá-me a tua melhor faca para cortarmos isto em dois e amanhã esquecer.»

é esta a música de cortar a respiração que estou a ouvir neste momento. a letra é directa e simples, e adequa-se a quase todo o tipo de problema pessoal que possamos ter.

nem sei muito bem porque estou a postar isto.

estava a lembrar-me desta música, por uma razão medonha mas importante: as notas dos testes. quero ter melhores notas. tenho de as ter se quero ir para coimbra. e eis que passo a seguir pelo blog ...barulho baixinho do meu amigo no fórum da blitz capitão romance e me deparo com um post com um título exactamente igual a este, e a falar da mesma coisa. curiosamente, sofro da mesma situação que ele. os meus hábitos de estudo até agora têm sido sempre baseados no chamamento da preguiça divina: "estuda na véspera do teste, com música nos ouvidos e até tarde. estuda sob pressão e não durmas quase nada.".

tem resultado até agora, mas agora que esse método começou a correr mal estou no mesmo dilema do meu amigo: "é agora ou nunca". mas eu digo isto noutro sentido: o "meu" agora ou nunca dirige-se à mudança profunda meus hábitos de estudo.

finalmente esse agora já começou, precisamente no dia em que comecei a escrever no barulho branco definitivamente. é bom ter um blog onde escrever, e eu adoro escrever da forma que escrevo aqui: faz-me pensar. e o raio desta forma de pensar faz-me lembrar físico-química e filosofia ao mesmo tempo, não sei por que raio. mas eu gosto disso. agora, tenho de ir estudar química, ler os maias, e dormir. até amanhã, se me apetecer.

ps: parabéns aos linda martini e boa sorte para o marsupial. se tiver a qualidade de olhos de mongol será um àlbum excelente. (foto: pormenor de promo ep, de 2005.)

1 comentário:

Unknown disse...

Hey!

Ainda não consegui mudar. Hoje tive teste de português, fui adiando o estudo até esta manhã, depois para a hora de almoço e finalmente para a altura em que estava à porta do auditório para fazer o teste. E sabes que mais? Correu bem.

Espero que a nota suba, mas por mais que tente este hábito não muda.

É bom ver-te de regresso ao BB.

AbraçoV.